Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Tuesday, May 17, 2011

Saudades

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já..."
Pablo Neruda


Meu marido foi.
Foi para Alemanha a trabalho e lá ficará por 6 meses.
Fiquei eu e o Enzo, de 1 ano e 7 meses.
Sentimos saudades, todos. Tanto quem foi, quanto quem fica.
É engraçado como a saudade nos transforma. Tráz à tona vários sentimentos escondidos, memórias, impressões; nos faz refletir sobre quem somos.
Eu sinto saudades antigas e atuais.
Eu sinto saudades antigas dos meus avós, da casa de minha avó Emília, da sacolinha verde que meu avô Jair trazia toda a sexta-feira à noite repleta de "bobagens", da escola e da perua escolar, do uniforme, do cheiro do meu lanche, de brincar com meus primos, de passar o Ano Novo em Itanhaém, do sítio em Guaxupé.
E sinto saudades atuais: do meu marido, de quando nos conhecemos, da minha gestação, do nascimento do Enzo, de quando eu ainda era só aluna de dança do ventre.
Mas a saudade dói no começo, dá melancolia, tristeza e às vezes até depressão; depois fica e amortece. Permanece lá, num cantinho e reaparece quando solicitada, como agora. No entanto, revitaliza a alma, nos transforma, cria novos ciclos, nos faz enxergar a vida de forma diferente.
E é ela que revigora o amor. Porque amor você sente e, como a saudade, ele fica lá, aguardando seu chamado.
Hoje, agora, meu amor pelas coisas antigas e atuais que falei está mais presente. Sinto mais, me emociono mais, estou mais viva. Amo ainda mais coisas que eu já amava.

Eu te amo



2 comments:

Paula Della Via said...

Ooooh...

Vanessa Veiga said...

Oh Ju.. 6 meses, caramba!!! Muito tempo, hein?? Ainda bem q existe skype p/ matar a saudades, né? Bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...