Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Monday, April 18, 2011

Impressões




Mulheres, lantejolas, luzes, música, feira, tecidos, comida, fotos, vídeos, acessórios, gente, alfintes, maquiagem, plumas, conversas, danças, escadas, aperto, alegrais, tristezas, admiração, poesia, mal gosto, caras novas, surpresas, decepções.
Tem de tudo um pouco.
Só quem frequenta e participa sabe. Não se pode negar: ainda é e será por um bom tempo o maior evento de dança do ventre da América Latina.
Sábado, dia 16 de abril. Depois de dar aulas na parte da manhã, nos aprontamos para ir até o Sírio. Tudo tranquilo. Chegamos em tempo, fui atendida na hora que cheguei, prometeram o "papel" para assinar em 30 minutos e lá estava ele. Mais trinta e dançaríamos. E assim foi.
Aí vem a parte difícil. A espera pelo resultado é no mínimo angustiante. Mesmo que você saiba qual foi sua colocação, tudo pode acontecer, afinal estamos num concurso cujo resultado é obtido através de notas subjetivas.
A espera foi "amaciada" pelo excelente desfile do Ateliê Simone Galassi e também por algumas apresentações das nossas concorrentes. Tinha muita coisa boa.
No mais, foi tão cansativo, tão estressante, tão desconfortante, que saí de lá com dor de cabeça. Nem preciso dizer que passei uma noite de São Bartolomeu: acordei várias vezes e no meio da madrugada meu estômago parecia gritar.
Domingo, 17 de abril. Acordei  "ressacada" do dia anterior. Mal andava. Achei que não aguentaria mais um dia. Tomei café com meu marido e com meu filho, fiz algumas coisinhas, mal almocei e saí.
Estava certa de que esse seria um dia para "ir à forra" com o dia anterior. Que bom!
Tudo o que não foi feito um dia antes, por uma série de motivos, no domingo consegui fazer.
Fiz contatos, conversei bastante, assisti os shows, ri, fofoquei horrores. Conheci gente que era só virtual!
No geral, achei o evento bem melhor que dos últimos anos. A decoração estava mais bonita, o palco mais neutro, as apresentações foram muito melhores. A qualidade técnica, de figurinos, maquiagem, cabelos, música, foram muito superiores. Quase não vi "bizarrices", salvo uma, que prefiro não comentar.
Ainda assim, mesmo com todos os percalços da participação mais ativa, novamente, aprendi que, se vai participar de qualquer evento:
- deixe tudo pronto uma semana antes para se concentrar somente na sua dança;
- denscanse bastante nos últimos dias; é como vestibular: não adianta estudar de véspera;
- se alimente bem antes e depois. Leve lanche e água;
- nunca menospreze sua concorrente;
- NUNCA MENOSPREZE VOCÊ!

Ano que vem tem mais e eu com certeza irei. Vejo você lá?

1 comment:

Paula Della Via said...

Esse eu perdi... mas ano q vem estarei lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...