Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Monday, April 25, 2011

Eu sou você amanhã




"Meus idolos são aqueles que seguiram o caminho que quero percorrer e que tiveram o futuro que espero ter". João Henrique.

Eu tenho ídolos. Vários. Alguns admiro em tudo o que fazem, outros em algumas coisas.
Antes de dançar eu não tinha ídolos na dança. Mal sabia quem era quem.
Conforme eu me aproximei do mundo dançante, fui me identificando com alguns bailarinos e personalidades do meio.
Desses, metade não dançam mais, outros tantos já não me interesam como antes e alguns ainda são ícones para mim.
Além desses, como meu interesse pela dança é crescente, de modo que vivo pesquisando e fuçando sobre o assunto, frequento os lugares, assisto shows, etc, novas  pessoas acabam despertando meu interesse.
Durante minha fase aluna, sempre fiz aula com quem me identificava. Acabou que eu fiz quase todo meu percurso com a mesma professora.
Fazia aula com ela porque admirava seu trabalho, sua postura profissional, seu jeito de lidar com as adversidades do mundo artístico (que não são poucas), a forma como conduzia a aula.
Me espelhei nela durante toda minha formação.
À parte, fiz aulas com outros professores, que também admiro muito, a fim de agregar repertório, técnicas e outras qualidades.
Dessa forma, não fiquei a "cara" dessa ou daquela pessoa. Me tornei um indivíduo na dança. Todos aqueles que me ajudaram a trilhar meu caminho, hoje fazem parte de mim. Eu tenho todos eles em mim.
Quero deixar bem claro que não parei de estudá-los. Pelo contrário. Ainda estudo e pretendo continuar a estudar por muito tempo. Tenho outros ídolos com os quais ainda não tive oportunidade de aprender.
Por isso, se você tem um ídolo, alguem que admira ou busca imitar, corra trás dele. Faça aulas com ele, assita os shows, pesquise, sugue.
Mas lembre-se: você nunca será ele. Nem queira, eu sou muito mais você.
Outra coisa: nunca esqueça de onde você veio. Seja humilde, solidária, ética. Quem sabe um dia você não se torna ídolo de alguem?

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...