Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Monday, April 04, 2011

Era uma vez.....





Era uma vez, num reino não muito distante, uma linda bailarina que vivia em um castelo.
Era um castelo lindo, construído por ela mesma, depois de árduos e longos anos de trabalho. Tinha estruturas sólidas, acabamento bem feito.
Com o passar dos anos, essa bailarina começou a receber em seu castelo outras bailarinas que se tornaram suas súditas. Algumas permaneceram como tais, mas outras, por terem conquistado batalhas de forma honrosa, tornaram-se suas aliadas e ganharam postos de confiança no reino. Lá viviam príncipes também.
Lá eram promovidos bailes cheios de alegria e beleza, onde todos dançavam e se divertiam. Assim foram passando os anos....
Certa vez, a bailarina-rainha precisou se ausentar do castelo para vencer batalhas num reino um pouco mais distante e deixou a cargo de uma de suas aliadas o papel de tomar conta de suas súditas.
No entanto, conforme o tempo foi passando, algumas súditas se revoltaram, pois achavam que eram tratadas como escravas, e armaram uma espécie de motim no castelo, fazendo com que a aliada-substituta perdesse completamente o controle da situação.
Então, a bailarina-rainha precisou ser chamada às pressas para retornar e tentar acalmar os ânimos. Mas era tarde. Parte do castelo havia sido destruída e muitas súditas haviam abandonado o reino.
A bailarina-rainha ficou desolada, afinal, sempre procurou tratar todas as súditas com amor e amizade e não esperou que isso pudesse acontecer um dia. Viu seu castelo desmoronar e entendeu que ele não era tão seguro quanto pensava.
Assim que chegou apagou os focos de incêndio e começou a reconstrução de seu castelo na parte destruída; no entanto, alguns danos eram irreparáveis.
A partir de então, procurou fazer suas fundações mais rígidas, protegidas de danos eventuais externos e internos.
Hoje, o reino conta com o castelo da bailarina-rainha (ainda em construção) e de outros castelos, que foram construídos nas vizinhanças por aliadas que agora também têm suas súditas e esperam não sofrer danos entre suas paredes, feitas com tanto esmero e amor.
E viveram felizes para sempre...... (será?)

Fim

4 comments:

Paula Della Via said...

É... naum é fácil ser bailarina, muito menos rainha... mas fazermos o nosso papel de coração é oq importa...

Bia Mello said...

Lidar com pessoas é a parte mais complicada de toda historia, ne?
Boa sorte, querida!
Sucesso!

Vivi do Balaio said...

Já pensou que a ausência da bailarina-rainha pode ter acontecido num momento inadequado?

Ou que sua substituta não estava realmente à altura de substituí-la?

Apenas algumas questões para conversarmos mais sobre isso...

Beijos!

Samya Ju said...

Complexo esse assunto . . .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...