Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Friday, April 15, 2011

Concurso para quê?




Logo que iniciei minha vida como bailarina de dança do ventre experimentei participar do maior concurso de dança do ventre da América Latina.
Advinha? Não passei nem na primeira fase, né?
Na realidade, fui com a cara e coragem, louca para experimentar, para saber quem eram as pessoas, o que tinha naquele mundo tão lúdico.
Fui, vi e não venci. Claro....rs. O que esperar de uma bailarina com pouco mais de 1 ano de dança?
Foi uma experiência no mínimo válida, não se pode negar, mas eu estava mega insegura, dancei uma música que não tinha estudado, menosprezei outras concorrentes (ah sim, porque agente sempre se acha...).
Hoje entendo que meu lugar era e é esse, mas aquele não era o momento de me jogar. Faltava tudo: técnica, malícia, experiência, roupa, maquiagem, cabelo, braço, postura, tudo, tudo.
Só que eu não me frustei nem achei que era o fim do mundo, me coloquei no meu lugar de aprendiz e batalho um lugar ao Sol até hoje.
Em vias de acontecer, lá vem novamente o maior evento da América Latina para colocar a prova milhares de seres dançantes que buscam uma oportunidade, seja ela qual for, entre tantas concorrentes, me incluindo.
Não sei qual será o resultado do concurso, mas com certeza será uma nova experiência, única e valiosa.
Na realidade, vencer ou perder será só uma consequência. O que importa é fazer tudo de acordo com as possibilidades, com os limites, com segurança e confiança.
No mais, todo o resto é pura diversão!
Sucesso para nós!

PS. Sã, lembrei da coreografia de said que fizemos com o Murilo....

3 comments:

Anonymous said...

É preciso muita coragem para ir a um concurso com apenas 1 ano de dança do ventre. PARABENS! fica a experiência.

Adoreio o post.

Abraços ju

Samya Ju said...

Ai, que saudade =)

Vanessa Veiga said...

Participei de vários concursos tb, e o que achei de mais legal é q nos preparamos tanto para o concurso que mesmo não tendo ganhado o prêmio, acabamos ganhando muita experiência na dança.. Experiência de controlar o nervosismo, de interação com o público e saber escutar a avaliação das outras pessoas.. Mesmo não ganhando o 1º, 2º e 3º lugar, ganhamos muito mais em participar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...