Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Tuesday, May 31, 2016

Por que a aula fica chata?

Oie!!


Sabe aquela preguiça de ir para a aula?
Notou que começa a dar desculpas das mais esfarrapadas para não ir?
"Está chovendo"
"Está muito calor"
"Está muito frio"
"Estou com cólica"
"Tenho reunião de trabalho"
"Vou acordar cedo amanhã"
"Peguei muito trânsito"
Está certo. Algumas vezes pode até ser verdade. Mas todas as vezes?
Observe se está utilizando essas saídas para fugir da aula. Faz quantas semanas que você não vai?

Dai você pensa: poxa, eu gostava tanto. Tinha tanta vontade de aprender. Perdi o tesão....

O que pode ter acontecido?
Vou te dar alguns possíveis motivos:
1 - A modalidade não era o que eu esperava - Tudo bem. Ninguém é obrigado a gostar de nada. Se você se dá melhor assistindo do que fazendo, tudo certo.
2 - Não estou gostando da turma. - Que tal chegar na Professora e dizer o que está acontecendo? Se não conseguir resolver na turma, talvez ela tenha outras opções de horários para você, né?
3 - A didática é maçante. Muito repetitiva. - Aqui vou me aprofundar um tiquinho:

De uns tempos para cá, as aulas de dança do ventre sofreram modificações até mesmo para acompanhar a dança, propriamente dita, que se modernizou e sofre influências de outros estilos (sim! admitamos!).

No entanto, noto que, enquanto nos primórdios, a aula era aquele copia e cola, aquele chega e vai dançando, onde as alunas iam vestidas com figurinos, etc., hoje, a aula virou algo extremamente técnico, frio, chato mesmo. É do 8 ao 80.

A técnica para o movimento é de suma importância para a realização do mesmo.
Mas existem maneiras de usar técnica sem ser mala.
Usar nomenclaturas complexas, nomes esquisitos e termos que nenhum leigo vai entender só distancia o professor do aluno.
Não há nada de errado em começar pelo lúdico (sabe Educação Infantil?) e ir aos poucos inserindo a aluno (o) nesse universo novo.
Agora, verdade seja dita: é preciso de treino e repetição para que o movimento saia bem feito. Não existe segredo.
Não quer que a (o) Professor (a) fique repetindo toda a aula, estude em casa mais vezes. Facilita.

Há momentos no estudo que as coisas ficam mais difíceis mesmo. Como qualquer estudo.
Seja porque você tem mais dificuldade, seja porque não goste mesmo.
Garanto: passa.

Outra coisa para você Professor (a): se a aluna (o) avançou, deixe-a (o) ir! Prender aluna (o) na turma vai desmotivá-la (o).

Beijo e até mais


for all the emotionally empty places that seem overwhelmingly social - Jenny Yu.:






No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...