Aqui tem

Ju Sobral

Blog com informações, dicas e atualidades sobre a dança do ventre, Voltado para alunas, profissionais e curiosos

Wednesday, March 09, 2011

Cabeloooooo



Eu tenho muito cabelo. Muito cabelo mesmo.
Agora imagna todo esse cabelo durante a dança??
O que você acha que acontece?
Claro, ele cria vida, se transforma, cola no meu corpo, não segura a escova, etc....
Isso é um desespero. O negócio é: ou faço uma escova bem feita no dia (caso seja para uma única música), ou aço uma escova bem eita dias antes (para shows maiores), ou ainda, quebro a banca e faço logo uma progressiva (fica bem bom).
Ainda assim, além de ter muito cabelo, suo horrores. Ou seja, que esova aguenta?
Para minha sorte e economia, andei experimentando alguns truques: rabo de cavalo e franja presa.
O rabo de cavalo segurou bem, mas tenho que prendê-lo com vários elásticos fortes senão bau bau. Outro detalhe: tem que ser alto, não dá para dançar com rabo de cavalo feito na nuca. Dá na mesma.
Fica legal se colocar um aranjo/fivela junto, do tipo flor, coração, presiilhas de strass, etc...desde que não desmonte, é claro.
Olha que legal quando o próprio cabelo faz o acabamento:




O lance com a franja é bem moderno. eu não tenho franja, mas tenho um cabelo repicado na frente (leia-se mais curto que o resto), então ele é franja para mim.
É só pegar uma partezinha desse cabelo e puxar por cima da cabeça, prendendo com grampo, fivela, presilha pequena, etc...
Assim:




Lembrando que tanto para um como para o outro, eu acho que o cabelo tem que estar escovado, a não ser que seu cabelo seja bem grosso e volumoso, tipo Taís Araujo, dai relaxa.
Prender o cabelo serve para tão somente aliviar a tensão com o suor e não nos preocuparmos se o cabelo está assim ou assado.

2 comments:

ॐ Cantinho Oriental said...

Lindo post!

Gabrielle Prado 3: said...

Nossa, a mesma coisa acontece comigo!!! Um dia fui dançar e suei bastante, meu cabelo apenas tirou TODA a escova, eu vou prender a franja como mostra ai, até pra aliviar mais o volume e suar menos, vou pegar minha franja e um pouco mais do meu cabelo, vou cortar a parte de cima e prender todo com uma presilha linda que tenho, que é bem chamativa por isso vou usar pegar primeira vez no natal, rs. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...