Olá!
Sabe por que você agenda uma aula experimental?
1. Para conhecer a professora e o trabalho dela;
2. Para conhecer o espaço/escola;
3. Para conhecer a modalidade;
4. Para saber se consegue acompanhar a turma.
Não a toa, a grande maioria das escolas e professoras oferecem essa oportunidade a você.
E cabe, não somente para quem é iniciante, mas também para quem está em níveis mais avançados.
Sabemos que cada escola e professora se utiliza de determinado método para ensinar e isso vai fazer diferença logo no primeiro contato - Dica para professoras (es): Tenha um método didático!
Outro ponto é o próprio espaço físico. Você precisa conhecer o lugar e sua localização. Ele precisa ser agradável aos seus olhos. Tem que ser confortável para você. Dica para locais: Limpeza, organização e recepção fazem toda a diferença!
Se você nunca praticou, mas tem vontade e ama ver bailarinas dançando, isso não significa que quando fizer aula vai ser como esperava. Às vezes, você experimenta e acredita que é melhor espectador (a) do que dançarina. Dica para você: Você pode fazer aula como hobby ou como atividade física. Não é obrigatório se apresentar.
Quando a turma já iniciou, você precisa se inserir no que já está acontecendo, a adaptação é muito mais sua que do restante e a empatia inicial vai contar nesse momento. Dica para professoras (es): Acolha o (a) novo (a) com carinho e gentileza. Todo mundo quer se sentir bem vindo. Faça com ele (a) o que gostaria que fizessem com você e oriente o restante da turma. Dê o exemplo.
E você, já agendou sua aula experimental hoje?
Como foi sua experiência?
Beijo
Ju
No comments:
Post a Comment