Olá, tudo bem?
Você faz parte de alguma panela?
Você tem panelas?
Elas são necessárias?
Para todas as perguntas acima eu respondo sim.
Eu faço parte de panela. De várias aliás.
Tem a panela dos amigos (que não são de dança), tem a panela dos amigos (da dança), tem a panela do trabalho.
Existem vários modelos:
De pressão - considero a do trabalho: sempre em ebulição e pressão, como o próprio nome diz. É aqui que encontro aqueles que conseguem me ajudar a resolver os pepinos de trabalho. Na pressão o cozimento é mais rápido.
Caçarola - com os amigos da dança: aqui tenho pessoas que posso contar para dividir idéias, compartilhar projetos e estudos. Ela é redonda e grande, o cozimento é mais lento que a de pressão, mas existem "alimentos" que precisam ser curtidos antes de serem degustados, né?
Caldeirão - com os amigos de longa data: é uma panela grande que serve para cozimentos longos, assim como a caçarola, só que mais demorado. Estão aqui aqueles que estão comigo desde sempre, que me conhecem antes de qualquer profissão ou atividade. os "alimentos" ficam juntos curtindo o preparo por muito tempo, sem problema algum.
Notem que todas são grandes, assim, sempre que precisar, posso ir acrescentando mais.
Ainda há a opção de se pertencer a mais de uma panela, por que não?
Não há problema algum de ter ou ser panela....Todo mundo precisa ter onde correr, com quem dividir, para quem perguntar e é mais fácil quando temos gente que se concorda sem concorrência, certo?
Afinal, o que seria do feijão sem a cebola ou o louro? Do macarrão sem queijo? Da salada sem azeite e sal?
Lembre-se só de um detalhe importante: use sempre alimentos de boa qualidade, de preferência orgânicos, para ter sua panelinha sempre saudável.
Beijo e tchau
2 comments:
Que texto mais legal!
Rô!!! Saudades de trocar por aqui! Beijão e obrigada!
Post a Comment